quarta-feira, 29 de abril de 2009

Espelho da alma...

Caí, Magoei-me e chorei...
Levantei-me, olhei em frente , sequei as lágrimas e caminhei sem rumo e sem direcção. Perder por vezes é uma vitória, perdemos uma coisa, ganhamos duas das outras. Se bem que quando perdemos sentimo-nos derrotados e queremos muitas vezes desistir de algo que ainda nem começamos a percorrer. Para quÊ e porque? Perguntamo-nos imensas vezes qunando nos olhamos ao espelho e vemos um rosto cansado e triste, um sorriso forçado para que os outros não notem o véu cinzento dentro do olhar e muitas vezes negamos o sentimento.. medo? culpa? Quem sabe...Talvez. Medo do desconhecido e culpa por não seguir em frente. São tantos os segundos que desperdiçamos, são tantos os minutos que usamos para nos desculpar sobre algo que não tem desculpa. Errar é humano, mas nem todos os humanos o assumem e o corrigem. Alegria ou o Sofrimento é uma escolha pessoal... cada um escolhe a que quer.
Pensamos que dominamos a linha do horizonte, Pensamos que dominamos tudo aquilo em que tocamos,Pensamos que somos donos da razão,e Pensamos mal... Na verdade nada nem ninguém nos pertence e tudo nos é emprestado por tempo indeterminado. São nesses breves momentos em que nos debruçamos na janela e deixamo-nos acariciar pela brisa suave que passa a correr, como se não existisse Tempo. É´aí que nos damos de conta de que na vida pode não existir Tempo para tudo aquilo que gostariamos de poder corrigir, para Amarmos alguém e deixar que nos Amem. O Tempo anda de braço dado com tudo e perder Tempo é deixar que a vida nos deixe para trás.. Numa corrida onde só ela gosta de vencer e brilhar. Um dia Amei-te demais... Hoje recordo-te com a Saudade do Tempo em que éramos amigos. Do tempo em que sorrimos e choramos pelas mesmas coisas,nos mesmos sitios e á mesma hora. Tudo issoa brisa fresca já me passou no rosto, Tudo isso tornou-se uma Saudade de querer eternizar o pequeno e grande momento em que te "conheci".


Autora: Catarina C.

Um comentário:

  1. Vazia
    Cheguei a casa, estava vazia...
    Tirei a farda, devagar...como se casa momento de a tirar como se casa botão que saia da casa
    fosse o inicio de uma nova etapa.
    Pensava em ti...esperava por ti, pela tua voz, pela tua força.
    Vesti outra roupa, olhei para o que me esperava.
    Quartos vazios, uns papeis no chão e a marca de moveis arrastados que já não existem no seu lugar, acendi um cigarro...Luis está na altura de fazer isto.
    Aspirei, varri, limpei, esperei...por ti
    Estou a falar com uma pessoa, já te ligo...
    Precisava de ti...tanto...tanto...
    Mas fiz tudo...montei moveis, parei depois...olhei para o que fiz, fiquei contente.
    Meti-me encostado a uma parede e chorei...por mim...por ela...por ti...
    Acima de tudo...chorei porque me apeteceu.
    Queria tanto ter-te ouvido.

    ResponderExcluir

Você comenta aquilo que lhe convém... e eu publico aquilo que me interessa... Sorriso ;-)