domingo, 3 de janeiro de 2010

Sorriso


A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,
o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.

Vinicius de Moraes

(sou um solitário)

P.S: Melhor forma de o publicar :-)

Sabe que gosto de si?!

4 comentários:

  1. Tinha de ser eu a comentar este texto por várias razões que só a mim diz respeito... mas uma dela é o carinho com que me acolheu e a maneira suave que com a sua presença me tem vindo acarinhar... Obrigada... sinto que está comigo... :-)

    ResponderExcluir
  2. Cada letra, cada palavra, cada frase que se interliga na minha mente é uma surpresa...
    Julgava já não mais conseguir conciliar nesta simples e humilde índole a magia da escrita; Uma nascente que tinha secado e voltou a brotar...
    Agradeço o carinho dispensado neste ser (por vezes incompreendido por mim mesmo.)
    Gostava de ter o dom da ubiquidade e neste momento ousar contigo a vontade de te dar um beijo terno na tua face...
    Obrigado...
    Obrigado por seres como és ;-) N.P

    ResponderExcluir
  3. Quando no texto anterior respondo-te com um "obrigado" é um sinal de gratidão por aquilo que tes feito por mim e pelo meu crescimento pessoal. Até podemos estar a evoluir muito bem, após o diagnóstico dos nossos problemas pessoais, mas é sempre importante uma terceira, quarta ou quinta pessoa de fora que nos abre os olhos e diz: "Tu consegues mais!"

    No outro dia, num jantar de Natal, percebi algumas pessoas com tanto potencial como distantes. Bem sei que era elemento novo no grupo, talvez não quisessem estabelecer uma relação próxima comigo de imediato, mas no mínimo podiam olhar-me nos olhos quando lhes faço perguntas... Julgo que as pessoas ainda não perceberam que a distância tem mais inconvenientes que vantagens. Só assim podem mostrar todo o seu ser e receber tudo o que merecem!

    Eu também gosto de ti, menina :-)

    ResponderExcluir
  4. Nunca gostei de concursos...muito mais de concursos de "gostares"

    ResponderExcluir

Você comenta aquilo que lhe convém... e eu publico aquilo que me interessa... Sorriso ;-)