quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sem contexto


Há semanas que deviam começar na segunda e no dia seguir ser Sabádo...
Tenho muito trabalho, porque foram despedidas pessoas, mas o trabalho tem de ser feito, levo dias de 10 horas de trabalho, estou cansada!!
Como uma coisa não vem sem outra, estou a ter a pior semana da minha vida, como diz alguém..."Até te sai stress pela ponta do cabelo"...
Verdade, uma semana de cão, triteza e revolta!
Cão, pelo motivo que contei...
Tristeza, porque ontem perdi uma amiga num acidente...
Revolta, porque mais uma vez tenho a certeza que o (homem) no geral não presta mesmo, que coisita mais reles!!!
Existem tantos tipos de homens que é quase impossível descrever... o teu nem vou tentar¨!!
Mas como sou uma senhorita, nem vou descer do meu salto alto para te responder como mereces!!
Avancemos...
Como nunca faço pequeno almoço em casa, paro num café a beber o meu café antes de entrar no emprego, como o ambiente pela manhã gira muito em voltas das mães que param antes de levarem os filhos à escola, até achei muito engraçado e tenho parado todos os dias...
Com o continuar de alguns dias, tenho feito um bom dialogo com uma senhora que é directora de um centro que Apoio e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, depois de algumas conversavas partilhadas, chega um convite, ir beber café depois do almoço já que ela estava em casa nesse dia, apanhada de surpresa não soube dizer que não...
Como foi combinado depois de almoço, lá estava eu a tocar à campainha...
Partir do momento em que me abriu a porta e entrei, jurei que era o meu fim...
Senti uma tontura, talvez uma quebra de tensão, pensei eu...
Mas não sei explicar, comecei a ter calor, falta de ar... jurava que alguém me tapava a boca e nariz, perdi a noção do tempo...
Tentei me desfazer daquela sensação, tentei olhar em volta e procura-la pedir ajuda, mas apenas sentia cheiro de aromas queimados, brilhantes, pedras, muitas pedras e o sorriso dela ...
Acordei, ainda não sei o que se passou, apenas sei que ainda tenho todos os cheiros no meu nariz... se respiro ainda sinto aquele cheiro...
Não termina aqui... como isso não basta-se de tarde jurei a mim mesma que entrava em casa cedo tomava um banho e cama... tentar ter um noite de sono tranquilo...
Pois quando me preparava para me deitar tocaram na porta, fiquei com medo já que não esperava ninguém, abri e qual é a minha surpresa, vejo um colega de trabalho com uma caixa na mão e lá dentro um semi-frio de laranja, e disse:
- fazes o café e eu dou o bolo...(Pensei em lhe fechar a porta na cara, mas lá fui eu fazer o café)
Cada um com seu café e fatia de bolo, sala com eles, conversa normal, tranquila falamos de tudo e de nada, até ao momento em que me perguntou se me podia fazer uma pergunta, concordei..
Fez-me a pergunta, que não vou contar qual... respondi, mas ele desdenhou na minha resposta, e eu como não sou nada de ficar calada e sem resposta, fiz-lhe mesma pergunta...
Juro, mas juro mesmo... não levou com o bolo na cabeça porque era uma maravilha, mas foi expulso da minha sala...
Hoje, pela manhã na minha caixa de e-mail tinha algo assim:
"Tenho de te domar, estás muito selvagem..."
Nem comento o email, que é do mais vulgar que há...
"Nós(eles) nunca mentimos. Quando mentimos é para o bem de vocês. Verdade."
Enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você comenta aquilo que lhe convém... e eu publico aquilo que me interessa... Sorriso ;-)