sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Em frente

"Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir." (Autor desconhecido)

O tempo não pára... é incrível como já passou mais um ano, um ano gravado por tantas lutas!
A vista maravilhosa que tenho de onde vivo, fez-me vestir o casaco e sair à varanda para ver o céu cheio de cores. Nem uma palavra troquei com ninguém, desliguei tudo, queria estar sozinha... forma estranha de virar a página do ano de 2009! Desejos?! Nem um pedi. Pensei sim, na minha família a milhares de km de distância, na minha vida pessoal nos meus sonhos...
Acredito muito em mim e na minha força, sei que sou boa filha e muito boa na minha área profissional! Será um dia de cada vez... apetece-me tanto de ver o mar, preciso da minha casa. Hoje sinto o amargo sabor da solidão. Conheço-a bem! Tantos os beijos, os abraços, os mimos...
Ando perdida em pensamentos e não me acho mas preciso de chorar para voltar a encontrar-me. Não tenho palavras, nem tão pouco me apetece dizer o que me vai na alma! Acabaria por ser cruel e injusta!
Vida de ausências ensinou-me a ausentar-se dela...

3 comentários:

  1. Buenas noches, he recordado con tu texto que una vez estuve en luxemburgo y conoci muchos portugueses que trabajaban lejos de su hogar.
    Quiero enviar saludos a la comunidad portuguesa en el extranjero
    Besos!

    ResponderExcluir
  2. "Uma lágrima desliza no meu rosto em direcção aos lábios latejantes de calor...salgada...sim, sabe a mar, a liberdade, a espaço...a solidão! Nem sei o motivo...ou talvez saiba sem querer seguir o caminho desse pensamento...bom. Fico e estarei aqui olhando o céu...vendo tudo que passa por lá!" (*)

    ResponderExcluir
  3. Precisas de definir a tua vida. Mesmo que para isso tenhas de abdicar de outras regalias. 2010 é o ano!

    (sou suspeito)

    Beijo-te! :)

    ResponderExcluir

Você comenta aquilo que lhe convém... e eu publico aquilo que me interessa... Sorriso ;-)